COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR E MOTIVAÇÕES DE COMPRA NO VESTUÁRIO: UM ESTUDO NA CIDADE DE GASPAR - SC
Resumo
O estudo teve como objetivo identificar o comportamento do consumidor de vestuário na cidade de Gaspar – Santa Catarina. Quanto aos objetivos a pesquisa é exploratória, no que tange aos procedimentos é de levantamento, com abordagem quantitativa. O estudo foi desenvolvido com uma amostra de 260 consumidores do vestuário. O instrumento de coleta foi composto 72 assertivas divididas em nove dimensões referentes às motivações de compra. Os dados coletados foram analisados no software estatístico SPSS®. O estudo revelou que os consumidores valorizam seu próprio estilo e se vestem de forma que represente sua personalidade. Compram roupas novas para não parecer que estão ultrapassados ou fora de moda. As vitrines influenciam na hora da compra. Os consumidores em sua maioria não se arrependem do que compraram, isso evidencia que eles não apresentam dissonância cognitiva, pois suas atitudes são coerentes aos seus pensamentos.
Jovens Pesquisadores - ISSN 1806-8634