VAREJO SOB A PERSPECTIVA DO COMPOSTO DE MARKETING ONLINE: O ESTUDO DE CASO BASICO.COM
Resumo
Este estudo objetivou investigar como ocorre o composto de marketing em uma empresa de varejo online brasileira. No referencial teórico foram abordados os tópicos estratégia, varejo, varejo online e o composto de marketing. A pesquisa teve caráter qualitativo exploratório, por meio de estudo de caso. As fontes de evidências empregadas foram entrevistas por meio de roteiro de perguntas semiestruturadas e observação participante e direta. A análise dos dados se deu por triangulação entre as fontes de evidência e o aporte teórico. Verificou-se que a Basico.com é uma empresa startup que possui uma estratégia genérica de diferenciação e de enfoque. O mix de produto é enxuto e simples, que vai de consonância com a cultura e proposta do negócio. Sua precificação alinha-se a qualidade que o produto possui. O P de promoção é feito majoritariamente por meio de canais eletrônicos. O P de apresentação procura criar a linguagem e o conceito da marca através do layout. O P de pessoal não é totalmente formalizado e estruturado. Quanto ao P de ponto, a empresa decidiu ser online principalmente pelo menor custo.
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PDFJovens Pesquisadores - ISSN 1806-8634