A INFLUÊNCIA EXERCIDA NAS REDES SOCIAIS PELOS DIVULGADORES INDIVIDUAIS NO PROCESSO DE DECISÃO DE COMPRA DO PÚBLICO JOVEM
Resumo
Este estudo teve como objetivo analisar a influência que as publicações em redes sociais feitas por divulgadores individuais exercem no processo de decisão de compra do público jovem. Com isto, o referencial teórico aborda assuntos sobre o comportamento do consumidor e comportamento do consumidor jovem, e também o processo de tomada de decisão; redes sociais virtuais; papel interativo das redes sociais; divulgação das marcas na internet e divulgadores individuais. A metodologia utilizada foi a pesquisa exploratória, por meio de um roteiro de perguntas individuais, diretas e abertas. Como resultado, o estudo revelou que a influência dos divulgadores individuais sobre o comportamento de compra do consumidor jovem ocorre de forma direta, levando o usuário jovem diretamente à compra, ou indireta, levando o usuário jovem à busca de novas informações sobre o produto, e revelou também que as redes sociais permitem uma interação e aproximação das marcas com esse público.
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PDFJovens Pesquisadores - ISSN 1806-8634