A INFLUÊNCIA EXERCIDA NAS REDES SOCIAIS PELOS DIVULGADORES INDIVIDUAIS NO PROCESSO DE DECISÃO DE COMPRA DO PÚBLICO JOVEM

Diana Silva Cavelagna, Felippe Beltrão Martins, Juliana Garbato Thomé, Nayara Cristina de Freitas Martins, Sergio Silva Dantas (Orientador)

Resumo


Este estudo teve como objetivo analisar a influência que as publicações em redes sociais feitas por divulgadores individuais exercem no processo de decisão de compra do público jovem. Com isto, o referencial teórico aborda assuntos sobre o comportamento do consumidor e comportamento do consumidor jovem, e também o processo de tomada de decisão; redes sociais virtuais; papel interativo das redes sociais; divulgação das marcas na internet e divulgadores individuais. A metodologia utilizada foi a pesquisa exploratória, por meio de um roteiro de perguntas individuais, diretas e abertas. Como resultado, o estudo revelou que a influência dos divulgadores individuais sobre o comportamento de compra do consumidor jovem ocorre de forma direta, levando o usuário jovem diretamente à compra, ou indireta, levando o usuário jovem à busca de novas informações sobre o produto, e revelou também que as redes sociais permitem uma interação e aproximação das marcas com esse público.

Texto completo:

PDF


Jovens Pesquisadores - ISSN 1806-8634