COMO A IDENTIDADE DE CONSUMIDORES GEEKS SE PROJETA A PARTIR DA ESCOLHA DOS PRODUTOS QUE CONSOMEM

Bárbara Gomes Garletti, Gabriel Chaves Barbosa, Guilherme Mendonça Baccaro, Gustavo Assen Soares Campoy, Magda Calixto de Oliveira, Lilian A. P. Miguel (Orientador)

Resumo


Diante da busca pelo atendimento cada vez mais personalizado aos consumidores, entender a forma como consomem está diretamente relacionado a características intrínsecas e peculiares do indivíduo. O presente artigo retrata como a identidade define o indivíduo como um ser social e a forma com que projeta suas escolhas de consumo mediante a sua cultura, bem como suas características pessoais e contexto no qual está inserido. Com foco no grupo geek, buscou-se validar quão suscetível são esses consumidores, perante as tendências de consumo presente em seu meio social, a forma como optam pelas amizades, suas preferências, entre outros fatores. Por meio da metodologia qualitativa, com técnicas de análise de questionários aliadas a análises de imagens paradas e em movimento, o artigo retrata a linearidade do consumo entre o público jovem que compõem tal grupo.

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Jovens Pesquisadores - ISSN 1806-8634