A PERCEPÇÃO DE VALOR DO CONSUMIDOR COM RELAÇÃO ÀS INOVAÇÕES DO SETOR AUTOMOTIVO

Rafael Campigli Navarro, Gilberto Julio Bara, Amanda Afonso Andrade, Tiago Cestari Manieri, Gilberto Perez

Resumo


Com esta pesquisa procurou-se compreender a percepção de valor dos consumidores com relação às inovações do setor automotivo. Utilizou-se o método quantitativo descritivo com aplicação de questionário eletrônico. Coletaram-se informações de 174 respondentes e avaliou-se a percepção de valor em relação às variáveis de inovação identificadas na literatura. Aplicaram-se testes Mann-Whitney para análise das distribuições das médias das variáveis. Os resultaram indicaram que os consumidores do sexo feminino perceberam maior valor na Prestação de Serviços; os respondentes com maior grau de instrução perceberam maior valor em Desempenho e Qualidade e os adquirentes de carros com preço superior perceberam maior valor na Tecnologia e Prestação de Serviços.

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Jovens Pesquisadores - ISSN 1806-8634