Desempenho logístico no e-commerce de confecções – a visão do consumidor

Ammar Mahmoud Semidi, Fábio Barini Santamaria, Flavia Martinho, Gustavo Henrique Camargo, Elvio Correa Porto (Orientador)

Resumo


Este artigo avalia os fatores de desempenho logístico na visão dos consumidores de vestuário (confecções) do varejo on-line, com o objetivo de identificar e analisar o potencial de satisfação e/ou insatisfação de cada fator no mercado virtual. Para responder ao problema, fez-se uso de uma metodologia quantitativa, fundamentada no método de Kano. A medição do potencial de satisfação que os atributos logísticos n o processo de compra on-line de vestuário pode gerar, observou-se que a presença de fatores como responsividade, tangibilidade, confiabilidade e qualidade na informação, tem baixa influência na satisfação dos consumidores, mas sua ausência torna-se potencial de insatisfação e que deve ser olhado com atenção.

Texto completo:

PDF


Jovens Pesquisadores - ISSN 1806-8634