MODELO DE NEGÓCIO: AS DIFERENÇAS NA CONFIGURAÇÃO DE VALOR DE ORGANIZAÇÕES DE UM MESMO SEGMENTO E AS CONSEQUENTES INTERFERÊNCIAS NA CRIAÇÃO E CAPTURA DE VALOR
Resumo
Este artigo pretende identificar aspectos na configuração de valor que interferem na criação e captura do valor do modelo de negócio. Sendo assim, o estudo do termo modelo de negócio, foi sustentado por três pilares: criação, captura e configuração de valor. Bancos são instituições financeiras que de forma dinâmica, constantemente se adaptam às mudanças para continuar criando valor aos clientes e gerar receita. Essa dinamicidade está relacionada com a configuração de valor de cada instituição financeira. A pesquisa realizada neste artigo visou investigar as diferentes formas que os bancos se configuram a fim de criar valor para o cliente e capturar valor para a organização. Para obter informações, foram entrevistados gerentes em agências de diferentes instituições bancárias. Após gravar e transcrever as entrevistas, os resultados foram analisados e encontrou-se diversas formas nas quais os bancos configuram valor através do atendimento e o impacto sobre a criação e captura de valor.
Texto completo:
PDFJovens Pesquisadores - ISSN 1806-8634