ESTRATÉGIAS DE DISTRIBUIÇÃO PARA CRESCIMENTO DA PARTICIPAÇÃO NO MERCADO DE ALIMENTOS
Resumo
A distribuição é um fator que deve ser alterado de acordo com as estratégias da empresa, já que, é o setor que conecta fabricante e consumidores. E para aumentar a participação no mercado é necessário que os gestores tomem decisões estratégicas de distribuição, pois atualmente, a distribuição requer análise de marcado, planejamento e implementação. Desta forma, este artigo tem por objetivo identificar como novas estratégias de distribuição podem contribuir para o aumento de participação de mercado da empresa do setor de alimentos. Já os objetivos específicos são: identificar as atuais estratégias de distribuição da empresa; avaliar novas estratégias utilizadas na distribuição de alimentos; e caracterizar novas estratégias de distribuição. Para a fundamentação teórica, foram abordados os assuntos: participação de mercado; distribuição; e o crescimento da participação de mercado e as estratégias de distribuição. A pesquisa de campo foi realizada na sede da empresa, por meio de entrevistas com três gestores, o que constituiu um estudo exploratório e qualitativo. Com isso, verificou-se que a empresa deve adotar novas estratégias de distribuição, pois elas auxiliarão no crescimento da participação de mercado.
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PDFJovens Pesquisadores - ISSN 1806-8634