GESTÃO DO CONHECIMENTO: UM ESTUDO EMPÍRICO NA COORDENADORIA DE DEFESA DO CONSUMIDOR
Resumo
O objetivo deste artigo foi verificar como ocorrem as práticas de gestão do conhecimento nas áreas funcionais da coordenadoria de Defesa do Consumidor - PROCON Paulistano, vinculada à Secretaria Municipal de Justiça de São Paulo. Para tanto foi utilizado o tipo exploratória (VERGARA ,2000), com o emprego do método qualitativo (GODOY, 1995). A coleta dos dados foi realizada com a técnica de entrevistas utilizando um roteiro semiestruturado elaborado com base no referencial teórico. As análises foram realizadas segundo Flores (1994). Os aspectos analisados na GC, estão presentes nas frentes da coordenadoria, tanto nos trabalhos realizados internamente bem como prestado à população. Assim, mediante os resultados identificou-se as práticas relacionadas à gestão do conhecimento bem como as suas barreiras. Como, por exemplo, transformação de um dado em informação; estratégias do conhecimento; competências desenvolvidas e exploradas; tipo de serviço prestado a população; conhecimentos e competências essenciais entre outras.
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PDFJovens Pesquisadores - ISSN 1806-8634