AÇÕES E BARREIRAS DE INOVAÇÃO ENCONTRADAS PARA GERAR OPORTUNIDADE NO MERCADO NA DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS
Resumo
Este estudo foi realizado em uma média empresa, familiar que fabrica doces de leite, situada em Cambuí no Estado de MG, denominada Doçura da Fazenda. A pesquisa foi de natureza exploratória, empregando o método qualitativo segundo Godoy (1995). O objetivo foi investigar as ações e barreiras de inovação que influenciariam na geração de oportunidade no mercado de distribuição de alimentos. Na coleta dos dados utilizou-se a técnica de entrevista com roteiro semiestruturado. Já para a realização das análises dos dados, adotou-se a abordagem de Flores (1994). Os resultados revelaram que a empresa apresenta barreiras, mas também implementa ações de inovações nos processos produtivos, como por exemplo, a implantação de máquina no processo de produção de seus doces, gerando oportunidades no mercado de distribuição de alimentos. Além disso, investiram em marketing digital, aprimorando o site oficial da empresa e disponibilizando mais conteúdos nas suas redes sociais.
Texto completo:
PDFJovens Pesquisadores - ISSN 1806-8634