CAMPANHAS SOCIAIS E A INFLUÊNCIA NA IMAGEM DA ORGANIZAÇÃO SOB A ÓTICA DE UM PÚBLICO UNIVERSITÁRIO
Resumo
Este trabalho objetivou conhecer a influência das campanhas sociais na imagem da organização que as utiliza, sob a ótica de um público universitário e, nesta dimensão, a pesquisa foi realizada em duas etapas, sendo a primeira de cunho quantitativo e a partir dos resultados desta, foi realizado um estudo de caráter qua litativo, constituindo-se na segunda etapa da pesquisa. A partir dos dados coletados na primeira etapa, foi possível considerar que, em comparação com os demais atributos que formam a imagem da organização, as campanhas sociais possuem menor grau de relevâ ncia, apesar da maioria do público possuir conhecimento sobre empresas que realizam tais campanhas e, na fase qualitativa averiguou-se que a verdadeira intenção das empresas em realizar tais campanhas provém do fato de que pretendem interagir com a sociedade, de forma a auxiliar na resolução de seus problemas, não apenas com o intuito de influenciar sua imagem.
Texto completo:
PDFJovens Pesquisadores - ISSN 1806-8634