TAMANHO É DOCUMENTO! E BELEZA É FUNDAMENTAL? EXPLORANDO INFLUÊNCIAS DE COMPRA NA RELAÇÃO EMPREGADA DOMÉSTICA – PATROA
Resumo
O consumidor de baixa renda apresenta particularidades em seu processo decisório, e sofre influências que requerem maior aprofundamento para que haja melhor absorção e adesão de produtos e serviços. Este trabalho buscou identificar a existência de fatores de influência surgindo da base da pirâmide ao topo. Desta forma, o objetivo geral do estudo é analisar a influência de compra do consumidor de baixa renda na relação empregada doméstica-patroa, além de identificar desejos de compra e papéis desempenhados no processo de compra. O trabalho fundamenta-se na literatura sobre comportamento do consumidor e sobre o consumidor de baixa renda. Foram feitas entrevistas semi-estruturadas em profundidade, com empregadas domésticas, e os dados foram analisados por meio de análise de conteúdo. Os dados evidenciaram que a influência das patroas em relação às empregadas domésticas refere-se a aspectos de alimentação e saúde. A influência das empregadas se restringe principalmente em relação a produtos de limpeza e os objetos de desejo têm como parâmetros o tamanho e aspectos de beleza de produtos da sua rotina profissional.
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PDFJovens Pesquisadores - ISSN 1806-8634