ENTENDENDO AS ATITUDES DE UNIVERSITÁRIOS DE SÃO PAULO COM RELAÇÃO À COMPRA/CONSUMO DE CERVEJA

Eduardo Kayo, Marielle Felício Marra, Rafael Chueiri Weingrill, Thais Cury, Maria de Lourdes Bacha

Resumo


Este artigo tem como objetivo analisar as atitudes de universitários de São Paulo com relação à compra/consumo de cerveja. O artigo começa com uma revisão bibliográfica sobre comportamento do consumidor, a seguir são feitos alguns comentários sobre o mercado jovem. Continuando são abordados os conceitos de marca, imagem e identidade de marca. Verifica-se que as empresas buscam através dos seus esforços de marketing criar conceitos e identidade em torno da marca, porém o consumidor molda a imagem de marca em sua mente a partir de vários fatores. Os resultados mostraram que as marcas mais lembradas e consumidas são Skol e Brahma e apontam no sentido de que os consumidores universitários entrevistados podem ser influenciados pela imagem da marca de cerveja que escolhem comprar ou consumir.

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Jovens Pesquisadores - ISSN 1806-8634