A COMUNICAÇÃO PARA CAPTAÇÃO DE RECURSOS NO TERCEIRO SETOR

Carla Luiz Nada, Priscila Hoff Munhoz, Ricardo Jardim Rocha, Telma Page Graziano, Nelson Destro Fragoso, Vivaldo Vieira de Figueiredo

Resumo


Com o surgimento do neoliberalismo, a sociedade como um todo tem sido chamada a participar mais ativamente das causas sociais, abrindo caminho para o surgimento de Organizações não Governamentais e de Organizações Sociais de Interesse Público, que passaram a assumir algumas das funções até então de responsabilidade do Estado. Um dos principais pontos de diferenciação entre os três setores da economia é a captação de recursos. O Estado obtém recursos por meio da cobrança de impostos e taxas, o mercado pela venda e bens e serviços, o terceiro setor recorre à generosidade dos dois anteriores para financiar suas atividades. Nesse contexto, o marketing, ferramenta largamente utilizada pelos outros dois setores da economia, se apresenta como uma possível alternativa para ajudar a sanar as dificuldades das Organizações do Terceiro Setor (OTS) em captar recursos.

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Jovens Pesquisadores - ISSN 1806-8634