OS HOMENS NÃO SÃO MAIS OS MESMOS: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO SOBRE O COMPORTAMENTO MASCULINO NA AQUISIÇÃO DE UTENSÍLIOS DE COZINHA DE LUXO
Resumo
Este artigo tem como objetivo analisar o comportamento de compra masculino na aquisição de utensílios de cozinha de luxo. Inicialmente foi desenvolvido referencial teórico, em seguida foram apresentados os principais resultados da pesquisa empírica exploratória, que utilizou metodologia qualitativa, com a realização entrevistas em profundidade com homens compradores de utensílios de cozinha de luxo. A análise das entrevistas permitiu identificar fortes relacionamentos entre os consumidores e seus utensílios, além de relação positiva com a cozinha, um dos fatores determinantes na compra deste tipo de utensílio, pois é através dos sentimentos que demonstram que se pode avaliar o quanto significa a cozinha, a comida e o quanto eles consideram positivo estes fatores em suas vidas. No momento da escolha de um utensílio de luxo, os entrevistados são exigentes atribuindo grandes expectativas aos objetos selecionados. Também foi possível entender a importância dos grupos de referência na compra.
Texto completo:
PDFJovens Pesquisadores - ISSN 1806-8634