A INFLUÊNCIA DAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING NO PROCESSO DE DECISÃO DE COMPRA DOS CONSUMIDORES JOVENS NOS MERCADOS DE CERVEJA E REFRIGERANTES

Bruno Feliciano Correa e Silva, Denis David Lu Yang, Eduardo Lopes Costa, Nelson Destro Fragoso

Resumo


As diferentes estratégias abordadas pelas empresas nos mercados de refrigerantes e cervejas têm por objetivo atingir seus respectivos públicos alvos, propiciando um aumento de suas vendas. As diferentes formas de abordar o composto de marketing também influenciam a geração de valor percebida pelo cliente. Entretanto, o publico jovem, sofre diversa influencias de propagandas, família e de amigos, e essa percepção de valor pode sofrer constantes mudanças. Comparando esses dois segmentos de mercado, pode-se analisar as similaridades e as diferenças, inclusive entre os gêneros (masculino e feminino). Entretanto deve-se atentar que as similaridades devem ser mínimas, pois o mercado de refrigerante é liberado para todas as idades, porem o mercado de cervejas é proibido para menores de 18 anos. Para analise dessas informações será aplicado um questionário, aos estudantes de primeiros e segundos semestres, nos cursos de administração de empresas e administração com ênfase em comercio exterior, da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Texto completo:

PDF


Jovens Pesquisadores - ISSN 1806-8634