IMPORTAR PAPEL NO BRASIL: ESTUDO DE CASO DA GCE PAPÉIS
Resumo
Este artigo objetiva identificar como a importação de papel ecológico tornou-se uma opção vantajosa para a empresa GCE Comércio Internacional de Papéis na distribuição para o mercado brasileiro e quais elementos constituíram a criação do empreendimento. O embasamento teórico aborda os seguintes aspectos: identificação de oportunidades, criação de vantagem competitiva, visão empreendedora e liderança. Procurou-se avaliar toda a peculiaridade estratégica marcada pela inovação e pela própria condição do produto. Três entrevistas de profundidade foram realizadas como suporte, guiadas por roteiro de perguntas, para identificar os fatores-chave para a criação do negócio e a percepção dos clientes sobre este produto. A análise dos resultados revelou a conectividade e antecipação da organização em ofertar um produto alinhado ao conceito de sustentabilidade dos negócios. A ênfase dada ao apelo ecológico mostrou-se como a principal vantagem competitiva da empresa, que vêm obtendo bons resultados em um setor concentrado por grandes organizações.
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PDFJovens Pesquisadores - ISSN 1806-8634