A EXPERIÊNCIA DO PÚBLICO DE BAIXA RENDA NA COMPRA E CONSUMO DE PASSAGENS AÉREAS

Ana Carolina Chiosini, Catherine Sampaio Maximino, Laís Machado Pereira da Silva, Ligia Melo Borges Milhorati, Sergio Silva Dantas (Orientador)

Resumo


Este artigo objetivou compreender as particularidades do público da baixa renda brasileira no que tange à compra e consumo de passagens aéreas sob o foco do marketing de experiência. Após o desenvolvimento de um referencial teórico baseado nos temas relacionados, foi feita uma pesquisa qualitativa com dez consumidores de baixa renda brasileira que já haviam viajado de avião ao menos uma vez na vida. A partir da análise de conteúdo das respostas dadas e da sua discussão à luz da teoria estudada foi possível verificar que o processo de compra da passagem aérea do consumidor de baixa renda é bem definido, não é pautado apenas no preço, e que as expectativas depositadas neste serviço são altas, tendo em vista que esse público não consome apenas um serviço de transporte, mas sim uma experiência. Os resultados também apontaram a importância das questões sensoriais dentro da aeronave.

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Jovens Pesquisadores - ISSN 1806-8634