INOVAÇÃO EM SERVIÇOS: A TECNOLOGIA VITRINE VIRTUAL EM UMA EMPRESA DE VAREJO

Ana Flávia Montagnolli, Bruno Aparecido Costa, Cora Nunes Gomes, Natanny Cavalcante Medeiros, Wanderlei Augusto Biancão Junior, Marcos Antonio Franklin (Orientador)

Resumo


Por meio deste artigo objetivou-se investigar a inovação em serviços com o uso da tecnologia Vitrine Virtual em uma rede de varejo, que por conta de seu anonimato foi denominada Empresa Alpha. Assim, o estudo apresentou o seguinte problema de pesquisa: qual a influência da tecnologia vitrine virtual em uma empresa de varejo? Para o desenvolvimento dessa pesquisa, optou-se pelo tipo de pesquisa exploratória, com método qualitativo. Quanto a coleta de dados, ocorreu por intermédio de entrevistas com roteiro semiestruturado, sendo aplicadas em duas fases: com funcionários e clientes da Empresa Alpha. As análises dos dados foram realizadas segundo a abordagem de Flores (1994). Os resultados mostraram que a vitrine virtual não influenciou no comportamento do consumidor, contudo, foi reconhecido que o ganho com a implantação da Vitrine Virtual foi em posicionamento de marca, ressaltando a inovação como uma de suas principais características.

Texto completo:

PDF


Jovens Pesquisadores - ISSN 1806-8634