INOVAÇÃO EM SERVIÇOS: A TECNOLOGIA VITRINE VIRTUAL EM UMA EMPRESA DE VAREJO
Resumo
Por meio deste artigo objetivou-se investigar a inovação em serviços com o uso da tecnologia Vitrine Virtual em uma rede de varejo, que por conta de seu anonimato foi denominada Empresa Alpha. Assim, o estudo apresentou o seguinte problema de pesquisa: qual a influência da tecnologia vitrine virtual em uma empresa de varejo? Para o desenvolvimento dessa pesquisa, optou-se pelo tipo de pesquisa exploratória, com método qualitativo. Quanto a coleta de dados, ocorreu por intermédio de entrevistas com roteiro semiestruturado, sendo aplicadas em duas fases: com funcionários e clientes da Empresa Alpha. As análises dos dados foram realizadas segundo a abordagem de Flores (1994). Os resultados mostraram que a vitrine virtual não influenciou no comportamento do consumidor, contudo, foi reconhecido que o ganho com a implantação da Vitrine Virtual foi em posicionamento de marca, ressaltando a inovação como uma de suas principais características.
Texto completo:
PDFJovens Pesquisadores - ISSN 1806-8634