A CRIAÇÃO DE VALOR PARA O CLIENTE DE NEGÓCIOS SOCIAIS

Felipe Butignoli Diniz, Lilian A. P. Miguel (Orientadora)

Resumo


Esta pesquisa teve por objetivo determinar como é feita a criação de valor em negócios sociais e, de maneira sucinta, como está sua situação nos dias atuais. Para isso, esta pesquisa possui um cunho exploratório-descritivo, que contempla a identificação e análise de relações entre fenômenos para descrever e identificar respostas. Foi utilizado o método de pesquisa qualitativa por meio de entrevista com pessoas envolvidas em negócios sociais para, então, ser feita interpretações e análises do modelo atual de negócios sociais vigente no Brasil. Para esta pesquisa, partiu-se do princípio que os gestores de negócios sociais buscavam setores governamentais falhos para definir seus produtos ou serviços que iriam oferecer, assim como seus clientes, que deveriam ser incluídos no processo, capacitando-os a tornarem-se independentes. Por meio das pesquisas feitas com gestores de empresas foi possível perceber que o valor é criado pelo processo de suprir necessidades sociais e pode ter uma maior amplitude caso a empresa se empenhe em sanar inclusive as necessidades das comunidades, tanto as ambientais como as sociais, também há uma tendência de criar valor pelo ato de buscar resolver problemas que são encontrados na sociedade em setores que não estão sendo bem controlados pelos governos, confirmando assim a hipótese inicial.
Palavras-chave: Negócios sociais; Valor; Criação de Valor.

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Jovens Pesquisadores - ISSN 1806-8634