AÇÕES SUSTENTÁVEIS DO COMPOSTO DE MARKETING DE VAREJO: UM ESTUDO DE CASO DA PÃO E PORÇÃO
Resumo
Este estudo teve como objetivo geral revelar como ocorrem as ações sustentáveis do composto de marketing em uma empresa varejista do ramo alimentício. Possuiu os objetivos específicos de avaliar o grau de sustentabilidade da companhia e compreender como ela lida com as possíveis mudanças no comportamento do consumidor. Para este fim, foi realizado um estudo de caso qualitativo, com abordagem exploratória para perceber as ações sustentáveis que a empresa Pão e Porção prática. A organização está localizada em São Paulo, no bairro da Saúde, atua no mercado desde 2020 e possui como objetivo levar comidas artesanais de modo sustentável para seus clientes, tentando incluir em todas as áreas da empresa métodos e práticas sustentáveis. A sustentabilidade está se tornando cada vez mais comum nas organizações, as pessoas acreditam firmemente que isso pode melhorar sua competitividade, promovendo seu próprio crescimento econômico ou construindo um melhor relacionamento com o público desta forma. A organização analisada é recente no mercado, porém possui preocupações com o meio ambiente e com os clientes. A triangulação no processo de análise do estudo permitiu identificar que a empresa apresenta ações sustentáveis no tocante a definição de seus produtos, desde a produção até o descarte, apesar de não divulgar as ações. Assim, acaba deixando praticamente toda a sua atuação sustentável escondida de seu público.
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PDFJovens Pesquisadores - ISSN 1806-8634