A INFLUÊNCIA DA COLETA SELETIVA DE LIXO NA IMAGEM INSTITUCIONAL DE UMA ORGANIZAÇÃO PERANTE OS CLIENTES INTERNOS
Resumo
O presente trabalho procura mostrar a influência da coleta seletiva de lixo na imagem institucional de uma organização perante os clientes internos. A coleta seletiva e a reciclagem são as melhores formas de resolver o problema de lixo urbano. Na grande maioria das cidades brasileiras, o lixo é depositado a céu aberto, que causa poluição do ar, do solo e das águas, permitindo a proliferação de doenças, o que afeta a qualidade de vida da população. Com base nestes problemas, a sociedade, e sobretudo as organizações estão se esforçando para agir de modo responsável, procurando minimizar o risco em operações potencialmente agressivas ao meio ambiente, construindo ou reforçando sua imagem institucional. Assim, foram selecionados clientes internos de organizações que praticam e que não praticam coleta seletiva de lixo para responder questionários estruturados, tendo como foco principal verificar se existe alguma relação entre coleta seletiva de lixo e imagem institucional interna. Para tanto, usou-se o método qualitativo na análise dos dados obtidos, observando–se que existe uma influência positiva da prática da coleta seletiva sobre o nível de satisfação e da visão que os funcionários possuem de sua empresa nas organizações que constituíram os objetos de estudo desta pesquisa.
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PDFJovens Pesquisadores - ISSN 1806-8634