SHOPPING DE LUXO E LOJAS POPULARES DO BOM RETIRO: A INFLUÊNCIA DA IMAGEM DA LOJA NA DECISÃO DE COMPRA DE VESTUÁRIO FEMININO

Julianna Portes Lazarotti, Maria Rosa Loyola Chardulo, Priscilla Massuno, Viviane Vanessa de Sousa, Maria de Lourdes Bacha

Resumo


O presente artigo buscou analisar o comportamento feminino na compra de vestuário em relação à imagem de loja de shoppings de luxo e lojas do Bom Retiro, na cidade de São Paulo. Para atingir os objetivos propostos inicialmente foi realizada revisão da literatura que incluiu comportamento do consumidor feminino e atmosfera de loja. Foi também realizada pesquisa empírica utilizando-se metodologia quantitativa, com aplicação de questionários estruturados a uma amostra não probabilística de 120 compradoras dos dois segmentos escolhidos. Os resultados mostraram que a imagem está intrinsecamente ligada às impressões positivas ou negativas desenvolvidas a partir do contato com o produto e ou serviço de uma loja, influenciando o comportamento feminino na compra de vestuário, principalmente no que diz respeito aos diferentes tipos de roupas adquiridas e ocasiões em que serão utilizadas.

Texto completo:

PDF


Jovens Pesquisadores - ISSN 1806-8634