MERCADO ALTERNATIVO (MIX) BRASILEIRO: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES DE SUAS PECULIARIDADES
Resumo
Atualmente, o mercado alternativo brasileiro vem crescendo gradativamente. Questionamentos, posições sociais e paradigmas contra o homossexualismo são aos poucos exterminados, dando lugar à aceitação da diversidade pela sociedade. Todas essas tendências apontam para uma mudança de tratamento sobre esta questão. Mediante este cenário, é notável que há um espaço para o público alternativo no que diz respeito a produtos e serviços, que podem ou não ser diferenciados. Pode-se observar o crescimento do mercado de consumo voltado para o público alternativo (mix) e, cada vez mais, empresas de diversos setores têm se preocupado com esse segmento, elaborando estratégias direcionadas a este tipo de consumidor, que além de ter alto poder de consumo, está disposto a pagar mais por produtos e serviços de qualidade. A proposta desta pesquisa foi identificar e entender algumas características e peculiaridades de como este público age, lida e convive no mercado de consumo, utilizando a metodologia de pesquisa exploratória Focus Groups, possibilitando extrair dados e novas definições que poderão ser aproveitadas para continuidade de pesquisas acadêmicas e por empresas e profissionais de marketing que tenham como objetivo atuar neste segmento, aprofundando-se neste estudo.
Texto completo:
PDFJovens Pesquisadores - ISSN 1806-8634