TERCEIRA IDADE FEMININA: MITOS E TABUS NA DECISÃO DE COMPRA DE CREMES ANTIIDADE IMPORTADOS
Resumo
Este artigo tem como objetivo analisar a decisão de compra de creme antiidade por mulheres da terceira idade. O trabalho se inicia com um breve referencial teórico, seguido dos principais resultados obtidos na pesquisa empírica exploratório-qualitativa, com realização de dez entrevistas em profundidade com mulheres que compram e usam cremes antiidade importados. Os resultados apontam no sentido de as mulheres com idade superior a 60 anos são ativas, viajam, passeiam, e, sobretudo, consomem produtos e serviços desenvolvidos especialmente para elas, principalmente aqueles que as ajudam a manter a aparência e beleza exterior, rompendo os mitos e tabus da figura de uma avó com cabelos grisalhos, óculos de grau, dependente, apática e recatada. Assim, estão dispostas a adquirir cremes antiidade importados, principalmente por possuírem tradição de bons resultados testados por amigas ou familiares, também pela imagem da marca e imagem do país de origem, além da sensação de exclusividade proporcionada por marcas de cosméticos de luxo.
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PDFJovens Pesquisadores - ISSN 1806-8634